quarta-feira, maio 26

Um Apólogo - Machado de Assis

Olá gente,
Encontrei o Apólogo de Machado de Assis. Como o texto é "um pouco muito grande" não quis postá-lo aqui. Em vez disso, preferi disponibilizar somente o link. Então que tiver interesse em saber mais sobre a hitória da 'agulha e do novelo de linha' é só clicar no link abaixo.

http://www.releituras.com/machadodeassis_apologo.asp

Boa leitura!
Uirtle Oliveira

3 comentários:

  1. O "Grande Machado" esclarece, assim, o mundo e as pessoas que nele transitam, por meio de semelhança de figuras cujas diferenças só se notam pela escala - seres animados e/ou inanimados. Contudo, a sequência de acontecimentos - e as ações de ambos - nos mostram o quão conflituosas podem ser as relações entre os seres. As coisas possuem uma funcionalidade, uma destinação. As resultantes podem não ser as mesmas. E vivemos pouco a pouco a realizar nossas tarefas. E o bom e preciso Machado de Assis: sua metafísica, sua metalinguagem e as descrições de todas as suas transcendências.

    ResponderExcluir
  2. gostei de ver o apólogo por aqui tbm... sinal de antenas ligadas em sala ou mera coincidência? rs

    ResponderExcluir
  3. Sinal de antenas ligadíssimas Professora. E não é só isso! Caneta e papel é essencial as vezes. rsrs - Mas acho que essa é uma das intenções não é mesmo? Deixar a gente ligado?!!

    Uirtle :p

    ResponderExcluir