segunda-feira, junho 21

A vingança da Bibliotecária

http://www.youtube.com/watch?v=4YqlAavQmt0


''Jamais perturbe o silêncio de uma biblioteca, ou despertarás a fúria da bibliotecária decrépita. Filmofagia de signos do imaginário terrorífico universal.''

Disponível em http://www.portacurtas.com.br/Filme.asp?Cod=4646

A quem diga que aquela antiga imagem carrancuda do profissional bibliotecário tenha ficado para trás. Mas se observarmos como esse categoria de profissionais vem sendo transmitida pela mídia, nota-se que não é bem assim.

Essa curta transmite a imagem que muitos ainda tem do bibliotecário como uma pessoa arrogante que está ali porque não tem mais o que fazer e que se irrita sempre que é solicitado.O que não pode ser negado é que encontramos 'profissionais'(em haspas mesmo porque não acredito que merecem essa titulação ) que agem dessa forma e não se preocupam com a imagem que estão passando. Porém é aconselhável que eles mudem essa ideia já que está entrando no mercado capacitadas, com sorriso no rosto e disposição e aquele que não souber comunicar-se com os clientes perderam seu espaço no mercado de trabalho.

Temos que semear sonhos, não torna-los pesadelos estilo sexta-feira 13. Afinal é mais interessante ver o Freddy Grogger no cinema do que no silêncio da biblioteca.


Tábata Nunes Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário